CTM

Comunicações, Tecnologias e Mídia

CTM

O aumento da competitividade, evolução de procura e volatilidade do mercado desafiam constantemente as empresas que operam na vanguarda das Comunicações, Tecnologias e Mídia (CTM). As mudanças resultantes na natureza e alcance dessas indústrias lançou um novo conjunto de desafios e perigos ocultos para os gestores de riscos nesses setores. Adicionalmente, a constante evolução de tecnologia – e consequentemente de riscos e oportunidades – significa que manter o ritmo da mudança torna-se cada vez mais importante.

Em reconhecimento disso, a JLT Specialty (JLT) criou as Práticas de CTM em 2004. A equipe é composta de consultores de uma série de formações, incluindo seguradoras, advogados e gestores de risco, e trabalha exclusivamente com clientes dos setores de CTM. Consequentemente, os membros dessa prática têm desenvolvido um excelente entendimento de como os departamentos operam, assim como das questões regulatórias e comerciais que enfrentam.

Quais valores proporcionamos aos nossos clientes?
Consultoria e serviços direcionados à indústria – através do trabalho exclusivamente com clientes no mercado de CTM, podemos focar 100% em suas necessidades únicas, desafios e oportunidades. Isso nos permite oferecer soluções relevantes de valor agregado.

Indústria líder de criação proativa – juntos trazemos ativamente as melhores cabeças de todo o setor (JLT, clientes, seguradoras e outros parceiros técnicos especializados) para debater, desafiar e encontrar respostas para os problemas. Isso só é possível por meio de nossa abordagem colaborativa e foco na indústria.

Transferência de soluções de risco – nossa abordagem significa que desenvolvemos soluções de transferência de riscos relevante que respondem aos riscos exclusivos apresentados pelo setor de CTM, e mais importante, que sejam sustentáveis. Para os clientes, isso proporciona um maior valor para o dinheiro, aumenta a paz de espírito e ferramentas estratégicas de longo prazo para melhorar e impulsionar a gestão de risco total bem como ajudar a minimizar o custo total dos riscos.

O QUE NÓS FAZEMOS

É importante ressaltar que o nosso foco na compreensão da indústria e nas necessidades individuais, desafios e oportunidades dos nossos clientes mostra que estamos na posição ideal para um projeto realmente inovador e soluções sob medida que são flexíveis e adaptáveis. Através da nossa rede global de mais de 25 Práticas de CTM locais, somos capazes de fornecer liderança de pensamento através de grande empenho e equipes de serviços locais.

SOLUÇÕES DE TRANSFERÊNCIA DE RISCOS

Nós projetamos, implantamos e distribuímos soluções de transferência de risco integrada para todas as classes usuais de seguros bem como soluções sob medida para as categorias de risco mais reservadas. Entretanto, não nos basta apenas aceitar produtos concebidos pela seguradora, ou procurar "ajustar" tais produtos. Também criamos soluções revolucionárias com base em nossa própria elaboração, e fazemos os ajustes para o seu apoio pelo mercado de seguros e sua capacidade. Os exemplos incluem nosso próprio Seguro de Tecnologia E&O/Virtual, seguro de responsabilidade civil por violação de patentes, produtos multiclasse e significativamente, nosso próprio serviço de cláusulas de divulgação.

O QUE NÓS PENSAMOS

Nossos programas de investigação em curso – gerados em colaboração com nossos clientes de CTM, o mercado de seguros e outros especialistas da indústria – nos permitem determinar de forma proativa as principais tendências e acompanhar a forma como a indústria está evoluindo. Ao passo que essa saída é publicada na forma de artigos técnicos do setor e projetos de consultoria, ela nos permite, principalmente, adaptar e melhorar a consultoria e soluções que oferecemos. O foco reforçado da prática em pesquisa e desenvolvimento desempenha um papel importante no aconselhamento sobre:

• Perfil de risco sob medida, avaliação e tratamento
• Redução do custo total de risco, enquanto melhora e apresenta simultaneamente cobertura e atendimento em todos os ramos de seguro
• Negociação e liquidação de sinistros.

TENDÊNCIAS ATUAIS DA INDÚSTRIA

Uma mudança contínua em riscos do físico ao não físico - segurança de rede, proteção de dados, violação de propriedade intelectual e riscos de reputação estão indo além de uma reunião de diretoria e, sem dúvidas, mudou o cenário geral de risco para corporações de CTM

Convergência - o aumento da concorrência pelo lucro tem levado muitos negócios de CTM a diversificar suas fontes de receita e canais de distribuição, levando ao aumento das complexidades e interdependências. Isso é especialmente real para os modelos de negócios altamente diversificados, que abrangem diversos setores

Adoção de tecnologias "perturbadoras" - com todos os benefícios que podem trazer, a computação em nuvem também traz consigo maiores dependências de terceiros em termos de continuidade de negócios, segurança e reputação

Dependência de mercados emergentes - além do investimento e distribuição de oportunidades para corporações nos setores de CTM, muitos fornecedores terceirizados e prestadores de serviços estão situados em territórios sujeitos a volatilidade política, o que inclui violência, crédito e risco de expropriação

Distorção de fronteiras global e "legal" - a globalização e os riscos sistêmicos trazem outra camada de complexidade ao risco de cenário corporativo do CTM. Isso inclui uma regulamentação especí_ca para o setor, bem como regulamentação das atividades do negócio (ex. dados e proteção dos consumidores). Além disso, garantir o cumprimento da regulamentação está se tornando cada vez mais difícil em termos de mudanças rápidas e modelos de negócios globais elevados.

COM QUEM TRABALHAMOS
Temos mais de 250 clientes por todo o mundo e trabalhamos exclusivamente com corporações em setores industriais diversos. Devido à convergência da indústria, à maior especialização e aumento da complexidade dos produtos / serviços, é essencial a adoção de uma abordagem interindustrial; isso nos permite aconselhar os nossos clientes sobre riscos emergentes e complexos, particularmente aqueles representados por novas atividades e modelos de negócios em evolução.