Cyber Risks

Cyber

O potencial de ataques cibernéticos está aumentando em todos os setores e indústrias à medida que a tecnologia se torna mais complexa e sofisticada. É por isso que todas as empresas e organizações precisam estar preparadas com um seguro de riscos cibernéticos. Muitas empresas estão acostumadas a proteger seus bens físicos com apólices de seguro e, atualmente, os digitais são tão valiosos quanto, porém, não recebem a atenção necessária. 

O risco cibernético não deve ser considerado apenas como um ameaça de TI, mas sim, ser tratado como um risco operacional chave que exige gestão abrangente em todas as áreas da empresa, inclusive sua reputação.

Riscos Cibernéticos JLTONDE?
Apesar do nome, os riscos estão ligados tanto a fontes online como offline. Eles dependem da comunicação eletrônica e processos em rede, mas os elementos de privacidade de dados de risco permanecem mesmo fora da internet. É o caso de um celular perdido que contém informações confidenciais, ou um hacker que consegue inserir um malware em um equipamento da empresa resultando em uma falha de prestação de serviços ou até mesmo de fabricação de produtos.

Riscos CibernéticosQUEM?
Qualquer empresa que usa tecnologia ou coleta dados está sujeita a um ataque cibernético. Incidentes dessa natureza podem ser causados por inúmeros fatores com diversas motivações. O ataque em uma empresa pode ocorrer através de hackers motivados por questões individuais e financeiras, com alto grau de conhecimento tecnológico e também por funcionários. As empresas são responsáveis por seus dados online, independentemente de onde estiverem armazenados. Se ele está em servidores próprios, externos ou na nuvem, sua empresa pode ser responsabilizada por qualquer informação individual exposta.

Riscos CibernéticosO QUÊ?
Os incidentes podem afetar uma empresa de diversas maneiras e gerar perdas catastróficas. Qualquer informação sob a custódia de uma empresa, sejam dados pessoais de funcionários ou clientes, contratos, mesmo que protegidos por acordo de confidencialidade e até um conteúdo publicado na rede, podem ser alvo de ataques. Difamações ou uso indevido de propriedade intelectual e perdas financeiras podem ser o resultado produzido. As mídias sociais usadas pelas companhias e seus funcionários podem aumentar o risco de imagem e reputação e segurança. Finalmente, a tecnologia está em tudo o que é feito dentro das empresas e ataques digitais podem levar a interrupções e consequências danosas aos negócios.

Coberturas

NOSSA ABORDAGEM

Etapas_avaliacaoAvaliação dos seus riscos pela exclusiva matriz de riscos desenvolvida pela
JLT Specialty

Etapas_consideracao

Consideração das suas principais exposições e recomendações de melhorias 

Etapas_riscos

Avaliar quais dos riscos residuais que sua empresa deseja transferir por meio de uma apólice de seguro de Cyber

Etapas_solucao

Determinar qual solução de seguro fornecerá o nível mais apropriado de cobertura

Fornecemos uma avaliação do seu perfil de risco, o que nos permite oferecer as soluções de transferência de risco mais adequadas, personalizadas para suas necessidades específicas.

Entre em contato com seu especialista local da JLT para saber mais

video

Leia o estudo Cyber View 2017

Leia mais
video

Informativo Entenda a GDPR

Leia mais
video

Informativo Entenda a LGPD

Leia mais
video

Veja nossa entrevista na mídia

Leia mais
video

Participe do próximo Cyber Security View

Leia mais