A JLT está onde o cliente está

18 September 2018

Longe da família e amigos, nossos colaboradores mudaram de vida para atender clientes

A JLT está onde o cliente está

Somos reconhecidos mundialmente por colocar o cliente em primeiro lugar. Essa premissa se traduz no auxílio às suas necessidades operacionais demandadas pelo gerenciamento de riscos e regulação de sinistros. Em alguns casos, a JLT está presente dentro da operação do cliente com profissionais alocados para atender particularidades.

Desafios como esse podem envolver mudanças, inclusive de cidade, para que a JLT esteja mais perto do cliente. É o caso de Heloeny Mesquita e Theo Busso, colaboradores que atendem a Norte Energia, há 6 e 2 anos, respectivamente. Eles deixaram o lugar onde moravam e tiveram de se deslocar até 2.900 km para se instalar em outro estado, no Pará, deixando para trás família e amigos, e assumindo funções na operação do cliente.

O engenheiro de riscos Theo Busso aceitou o desafio e acabou se adaptando à primeira experiência do tipo em sua carreira. “Construir um novo ciclo de amizades e explorar lugares que você nunca sonhou é muito interessante, as histórias e amizades que surgem são únicas”.

Já Heloeny, que deixou Brasília e hoje reside em Vitória do Xingu, onde é a responsável pelo atendimento de benefícios aos colaboradores da Norte Energia, entende que o cliente espera dedicação e tempo. “Para mim, foi uma mudança completa de vida. Aqui, eu tenho um relacionamento mais próximo com os funcionários da empresa. Eles são como uma família”, conta a analista de relacionamento que é conhecida por lá como a “Helô da JLT”, até mesmo fora do local e horário de trabalho.

Ser a interface direta com o restante do time da JLT em São Paulo e fazer com que os riscos sejam mitigados são alguns itens da lista de muitos desafios enfrentados na rotina. Porém, ter o auxílio da equipe operacional torna o trabalho mais estimulante. “Algumas demandas aparecem com urgência apresentam grande desafio, no entanto, o time da JLT na sede em São Paulo está sempre auxiliando. Sem eles, seria impossível”, afirma Theo que está sempre conectado com os seus pares da specialty.

Esse relacionamento “à distância” com a equipe permite que haja um único time na JLT a disposição da gestão de riscos dos clientes. A colaboração é um dos valores que pautam essa dinâmica. O trabalho em equipe é essencial para Theo e Heloeny, que veem suas áreas como extremamente colaborativas e seus pares sempre prontos para ajudar sempre que necessário.

Colocar o cliente em primeiro lugar é o que a analista fez desde que se mudou. “É incrível prestar serviços aqui, ter o nome da JLT e o meu nesse projeto”, conta Heloeny. 

Já Theo, afirma que não se trata apenas de uma definição que está no papel. “Aqui nós não aplicamos o conceito, nós o vivemos, por passar por essa mudança de vida e garantir a melhor assessoria aos clientes”.

A JLT também tem mais um funcionário dedicado a este importante cliente, o analista de seguros José Raul Caixeta que está alocado dentro da unidade da Norte Energia em Brasília. 

Para ler esta matéria completa e receber a edição digital da revista insider,  clique aqui