Previdência Privada: O futuro começa agora

18 September 2018

Pensar na aposentadoria é o primeiro passo para o planejamento do futuro

Previdência Privada: O futuro começa agora

Já parou para pensar no que vai fazer no futuro? Esperar envelhecer para planejar a aposentadoria ainda é muito comum, mas não é o ideal. Quanto mais cedo começar a fazer uma reserva, o famoso pé de meia, maior garantia de tranquilidade você pode ter nessa fase da vida.

Para o CEO da JLT Benefícios, Gustavo Clark, "é vital que se faça essa reserva". A previdência privada é uma das formas de poupar dinheiro a longo prazo, podendo ajudar a quem quiser chegar à velhice sem preocupação com isso.

A reforma da previdência trouxe muitas dúvidas para empregadores e funcionários. A insider ajuda você a entender o que muda e como a previdência privada auxilia as empresas. Há 18 anos, "o governo pagava uma média de 10 salários mínimos por indenização e a gente está chegando a 5, 6 [salários] e tem uma tendência de cair para 3, 4. É fundamental que qualquer colaborador que esteja ingressando no mercado brasileiro tenha uma previdência privada", conta Gustavo.

Existem muitas vantagens tanto para a empresa como para o colaborador ao fazer um plano de previdência privada. A empresa fideliza o cliente interno, por causa da regra de vesting, com incentivo fiscal, dependendo da tributação de lucro real (não de lucro presumido). 

Para ler esta matéria completa e receber a edição digital da revista insider,  clique aqui