Release Oficial JLT Brasil

A JLT - Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson - é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, é atualmente a segunda maior corretor de seguros e resseguros do mercado global.

No Brasil desde 1989, a JLT está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país. Possui escritórios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Macaé, Porto Alegre, Recife, Salvador e Uberlândia capazes de atender a toda demanda nacional.

São mais de 400 colaboradores no país, onde a empresa atua de forma multidisciplinar para oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para seus clientes.

Especialista em riscos corporativos, a corretora se tornou líder nos principais segmentos de seguros e resseguros. A JLT Brasil também estrutura programas internacionais para empresas brasileiras que atuam no exterior, através da rede de escritórios globais, a JLT International Network.

"Trabalhamos para fornecer soluções customizadas para os mais complexos programas de seguros, criando e adaptando produtos para atender todas as demandas ao invés de fazer com que nossos clientes precisem se adaptar aos seguros existentes. Através da nossa matriz em Londres, possuímos um ótimo relacionamento com o mercado internacional e nos mantemos sempre atualizados sobre as mais novas tendências, produtos e serviços disponíveis”, afirma o COO da holding no Brasil, Henrique Marques.

Nos últimos 5 anos, a JLT Brasil apresentou surpreendente crescimento de 400% em lucratividade, dobrando seu volume de receita e mantendo um índice de renovação superior a 95%.

"Por estarmos sempre atentos aos movimentos da economia global e acompanharmos de perto as necessidades específicas dos nossos clientes, nós da JLT conseguimos atravessar o momento de crise conquistando bons resultados. Isso também se deve ao nosso trabalho de planejamento e à confiabilidade e solidez que conseguimos transmitir aos nossos clientes", revela o CEO do Grupo no Brasil, Nicolau Daudt.

A JLT no Brasil administrou em 2015 mais de R$ 1,8 bilhão em prêmios entre as operações de seguros e resseguros. A empresa foi a responsável pela colocação dos principais projetos de infraestrutura, concessão de aeroportos, petróleo e gás, energia e demais segmentos da indústria, além de ter significativa atuação na consultoria em benefícios e prevenção de riscos.

"Hoje o Brasil é a menina dos olhos do grupo. Nosso objetivo é crescer organicamente cerca de 40% a cada ano. Para isso, temos um plano agressivo de investimentos e aberturas de novos escritórios, com o intuito de estar presente nas principais capitais do Brasil, fornecendo suporte local para os nossos clientes", ressalta o CEO da JLT Corretagem de Seguros, Alvaro Eyler.

Na América, além do Brasil e dos Estados Unidos, a JLT está presente na Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. As operações no continente detêm 29% do market share da companhia.

A JLT está entre as quatro maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo, sendo a maior não-americana com seu capital aberto na bolsa de valores em Londres. O faturamento mundial no ano passado foi de US$2.9 bilhão de dólares.