Seminário de Óleo & Gás da JLT abordará retomada de investimentos no setor

04 May 2017

Evento acontece dia 17 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Oleo Gas JLT

Abalada por um forte ajuste em sua estrutura de custos, decorrente da queda no preço do barril de petróleo, e por problemas de compliance em diversos países, a indústria de Óleo & Gás começa a dar sinais de recuperação e o Brasil desponta como um dos principais mercados para a atração de investimento. Essa será a principal mensagem da edição deste ano do Seminário de Óleo & Gás da JLT Brasil, principal corretora de seguros e resseguros do setor no país.

No evento, que acontece no dia 17 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, especialistas em seguros e regulação analisarão o atual cenário global do setor. "Com empresas e países melhor adaptados ao novo cenário de custos e às novas demandas de compliance, questões ambientais e de política externa despontam como as principais preocupações dos agentes", diz o vice-presidente da JLT Resseguros, Adriano Oka, coordenador do evento.

Segundo ele, a programação foi definida para que os participantes possam reunir informações sobre esse novo contexto, que considera os primeiros meses de governo de Donald Trump e a nova política climática dos Estados Unidos, questões internas da União Europeia, como o chamado Brexit, mas principalmente a concorrência entre países produtores, como Brasil, Argentina, México e Irã.

"O pré-sal é uma grande oportunidade e as mudanças regulatórias recolocaram o país na disputa por investimentos", completa o coordenador do evento

Este é um novo momento para o setor de óleo e gás e o seminário da JLT tem como objetivo estimular um novo olhar para a indústria. "Acreditar no futuro é preciso. Empreender felicidade será fundamental. Descobriremos 'como' juntos", completa Oka.

 

Serviço

Seminário de Óleo & Gás da JLT Brasil 2017

Local: Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Data: 17 de maio de 2017

Horário: 13h30

Programação

  • 13h30 – Credenciamento
  • 14h - Abertura 
  • 14h30 - "Retomada da competitividade brasileira: o papel da regulação ambiental"
    (Marcio Pereira – sócio do escritório Schmidt Valois)
  • 15h10 – "Incertezas políticas, ciclos econômicos e transição energética: qual o futuro do Brasil?"
    (Luís Eduardo Duque Dutra - Professor Adjunto da Escola de Química - UFRJ)
  • 16h – Coffe Break
  • 16h20 – "Um novo olhar para a indústria de óleo e gás"
    (Pedro Salomão – consultor)
  • 18h – Coquetel


Para obter mais informações sobre este evento, clique aqui