JLT participa de evento sobre sinistralidade em Saúde Suplementar

20 April 2018

Evento patrocinado pela JLT aconteceu nos dias 13 e 14 de abril em Curitiba

Evento em Curitiba

Sustentabilidade dos planos de saúde, machine learning, ferramentas de BI, emprego de segunda opinião médica, perfil populacional, mapeamento epidemiológico e gestão da saúde foram alguns dos temas abordados durante o I Encontro Brasileiro de Gestão da Sinistralidade em Saúde Suplementar, patrocinado pela JLT e que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril em Curitiba.

Profissionais de referência no país estiveram na capital paranaense e falaram sobre sua expertise nesses e em outros temas, sempre com foco na promoção à saúde, prevenção de doenças aliados à gestão financeira sustentável.

Gustavo Clark, vice-presidente da JLT Benefícios, explicou a importância da gestão para a redução da sinistralidade, o papel da consultoria de benefícios e mostrou como a plataforma de  business intelligence pode contribuir transformando dados em informação relevante para o negócio.  “Programas de gestão da saúde são hoje a forma mais eficaz de controlar os custos de convênio médico nas empresas. Com o apoio da tecnologia e da ciência de dados é possível manter a similaridade do programa de benefícios da empresa com menos custo”, afirma Clark.

Para o executivo “é preciso olhar para toda saúde da empresa, considerando a Saúde Ocupacional, Saúde Assistencial e Saúde Previdenciária (FAP/NTEP), onde buscamos integrar as informações para melhor estruturação de ações de prevenção e correção”, conclui.

Conheça os 10 passos da consultoria para um cliente:

10 passos da consultoria para um cliente