JLT promove encontro de M&A no Recife

15 June 2018

Especialista fala sobre riscos na área de fusões e aquisições do setor elétrico no Recife

Energia Recife

Fusões e aquisições vêm aquecendo o mercado de energia no Brasil. Para falar sobre o assunto para empresários pernambucanos do setor, o diretor regional NO/NE da JLT Brasil, Yuri Romão, recebe, no Recife, a diretora de Energia, Infraestrutura e M&A (fusões e aquisições) da JLT, Lygia Muriel, nesta segunda (18), às 10h, na sede da companhia, na Ilha do Leite.

Na palestra ela vai mostrar alguns exemplos de sinistros e o que pode ser feito para minimizar essas perdas e danos, através de uma boa gestão de riscos.

Com dez anos de experiência no mercado financeiro passando por diversas áreas, mesas de operações, área comercial de estruturação de operações corporativas, estruturação e colocação de IPOs e operações de M&A, Lygia Muriel. Dentro da JLT, a profissional responde pela implantação e gestão de programas de gestão de riscos junto a empresas do setor elétrico, assessorando em todo o processo, desde a consultoria para análise e implantação de uma matriz de risco ate a colocação de riscos no mercado securitário.

“Nosso objetivo é sempre trazer especialistas para o diálogo direto com os executivos sobre os nossos seguros. Nesse caso, com o aquecimento do mercado é importante falar sobre um seguro que resguarda as empresas que estão em processo de fusão ou aquisição“, explica Yuri Romão.

As apólices de M&A da JLT têm como objetivo prover proteção contra perdas financeiras decorrentes de quebras inesperadas de garantia ou reivindicações de indenizações em um contrato de compra. O comprador é a parte segurada e, em caso de quebra de garantia, deve recorrer à apólice.