Chegou a edição #4 da revista insider

17 January 2019

Revista da JLT Brasil publica conteúdo especializado sobre gestão de riscos nos negócios

Chegou a edição #4 da revista insider

O papel das corretoras na regulação dos sinistros é o tema principal da quarta edição da Revista insider, da JLT Brasil. A publicação conta ainda com reportagens especiais sobre a importância de cuidar da saúde-financeira dos colaboradores e o funcionamento do seguro para museus. Para completar a edição, o relatório ‘NextGen Artist’, analisa a próxima geração de artistas internacionais com menos de 40 anos de idade.

A reportagem de capa “Desvendado os sinistros” trata da regulação e da atuação de cada parte envolvida quando o seguro entra em ação – corretora, seguradora e segurado -  e traz dicas de boas práticas. “O seguro precisa ser uma facilidade para o segurado, pois só assim ele vai acreditar que o papel que foi assinado ao contratar o seguro, prometendo a cobertura, tem validade. Estar próximo do cliente, entender a necessidade dele e facilitar o dia a dia torna a área mais assertiva”, afirma a VP de Sinistros, Luciana Olivo.

Saúde financeira dos colaboradores

Uma pesquisa realizada pela JLT Employee Benefits em diversos países, com 2.500 clientes, mostra como a frustração financeira dos funcionários compromete os negócios. De acordo com a reportagem, as empresas podem melhorar o bem-estar mental e físico dos colaboradores, ajudando-os a alcançar seus objetivos.

“Investir nos cuidados com a saúde (física e financeira) é, portanto, mais do que prevenir perdas, uma forma de reter e fidelizar pessoas”, aponta o CEO da JLT Benefícios, Gustavo Clark.

Museus seguros

A reportagem “Seguro para museus: conservando o passado com segurança”, chama a atenção para a prevenção de tragédias como o incêndio que atingiu o Museu Nacional, em setembro do ano passado. “Os seguros para museus têm proteção para diversos tipos de sinistros, como incêndio, alagamentos, vandalismo, roubo e até terrorismo. A tragédia que aconteceu como Museu Nacional mostra como é necessário estimular a cultura da prevenção no Brasil”, explica o especialista em gestão de riscos da JLT, Roberto Muniz.

NextGen Artist

Nesta edição da revista, é possível saber mais sobre o relatório publicado pela primeira vez pela JLT Specialty, o ‘NextGen Artist’, em parceria com a ArtTactic, empresa de pesquisa de mercado de arte. O estudo identificou e analisou a próxima geração de artistas internacionais, listando os 500 principais nomes com menos de 40 anos de idade. O único brasileiro é o alagoano Jonathas de Andrade.

A nova edição da revista terá também a continuação do quadro “Por dentro da nossa companhia”, com ações da JLT para gerar experiências encantadoras para os clientes. Além disso, a publicação traz artigos assinados pelo diretor técnico de Non Marine da JLT Resseguros, Marcello Gama, e o diretor de gerenciamento de riscos e due diligence na JLT Specialty Brasil, Flavio Castro.

Cadastre-se para receber a revista.

Receba a insider