Chegou a edição #5 da revista insider

03 April 2019

Revista da JLT Brasil publica conteúdo especializado sobre gestão de riscos nos negócios

insider #5

Saúde do colaborador é o destaque da quinta edição da Revista insider, da JLT Brasil. Além disso, a publicação conta com temas, como sinistros de verão, resultados da diversidade e inclusão nas empresas, novos investimentos no Brasil no setor de infraestrutura e a história da JLT que completa 30 anos no Brasil.

A reportagem de capa traz o time de Gestão de Saúde JLT apresentando ações que promovem bem-estar aos colaboradores, o que otimiza gastos com planos de saúde e permite que as empresas ofereçam mais qualidade de vida às equipes. Para o VP de Riscos e Gestão de Portfólio da JLT Brasil, Marcos Mello, “Todas as ações que promovem o uso consciente do plano de saúde trazem bem-estar para os funcionários, reduzem o absenteísmo e garantem a presença de um colaborador disposto para as atividades na empresa, assim como uma pessoa que terá condições de aproveitar melhor seu tempo em família”.

Sinistros de verão

O período do verão no Brasil, com altas temperaturas e chuvas volumosas, é sempre propício a diversos problemas, como alagamentos, vendavais, desmoronamentos, enchentes e danos elétricos, que podem acarretar uma série de prejuízos. Segundo dados da JLT, foram reclamados R$ 5 milhões em indenizações relacionados a 89 sinistros ocorridos neste verão. No ano passado, R$ 70 milhões foram reclamados referentes a 40 processos.

“A impressão que temos é que a intensidade das chuvas foi extremamente severa este ano num curtíssimo espaço de tempo”, diz Luciana Olivo, VP de Sinistros da JLT Brasil.

Investimentos em infraestrutura

A votação da reforma da previdência vem sendo aguardada por diversos setores da economia no Brasil. A expectativa é de que, com a aprovação das mudanças nas regras para aposentadoria, a confiança dos investidores seja restaurada e os investimentos no país sejam retomados. A área de infraestrutura segue a expectativa do mercado de um novo boom de investimento produtivo na atividade privada, gerando grandes oportunidades de negócios na área de seguros.

Resultados da diversidade

Para a diretora de HR Programmes da JLT Management Services, Miriam Earley, "Colaboradores que se sentem valorizados e livres para serem eles mesmos são mais engajados, mais propensos a ficar e trabalhar melhor". Por isso, investimentos em um programa de inclusão da diversiade nas empresas se torna fundamental e companhias que falham no processo de inclusão da diversidade põem seu negócio em risco.

A nova edição da revista conta, ainda, com uma matéria sobre os 30 anos da JLT no Brasil, sob a perspectiva dos colaboradores, e a reinauguração do escritório da empresa em Belo Horizonte, na seção "por dentro da nosa companhia". O especialista em riscos e due diligence da JLT Specialty Brasil, Flavio Castro, escreve em seu artigo a continuação da série sobre gestão de riscos patrimoniais a respeito do item manutenção.

Cadastre-se para receber a revista

Receba a insider